…aja! Viaja!

Olá amigos,

Eu queria mais uma vez falar sobre a importância de se viajar. Mas Neo, por que persistes tanto neste assunto? A resposta é simples e paradoxal ao mesmo tempo. Simples, porque ao viajar, a pessoa querendo ou não acaba por sair da sua zona de conforto; paradoxal, porque ao sair da sua zona de conforto, a pessoa acaba por ampliar a mesma.

Se queres aprimorar o teu desenvolvimento pessoal, se queres avançar mais alguns passos no teu caminho espiritual, se queres subir mais uns níveis na escala da tua própria evolução como um todo, hás de sair da tua zona de conforto. Se queres mudar, tens que fazer algo diferente. Se queres colher tomate, não adianta continuar a plantar batatas na esperança que irás colher lindos tomates bem vermelhinhos e suculentos; vais colher novamente batatas duras e cheias de terra (nada contra as deliciosas batatas). Há várias maneiras de saíres da tua zona de conforto, mais talvez a mais completa seja mesmo fazeres uma viagem.

Por que viajar é uma catarse completa? Por que ao viajar, não estás apenas a sair do conforto ou da comodicade do teu tão conhecido quotidiano, mas estás a desbravar novos horizontes, novas culturas e, naturalmente, novas pessoas. Viajar é um dos mais belos atos de coragem que um ser humano pode ter, é o que move o mundo, é o que sempre atiçou o imaginário humano, o que enredou estórias e livros, o que gerou heróis e homens e mulheres que inspiraram nações. Viajar é unir o útil ao agradável, é rumar ao desconhecido para ampliar o conhecimento, é transformar o próprio conhecimento em sabedoria, a teoria na prática. Portanto, eu só tenho duas palavrinhas para te dizer: Why not?

Se puderes sair do teu próprio país, esta é a melhor pedida. Se não podes, vá a um pedaço do país onde vives e explora-o com amor, fá-lo com paixão. Faz o que for possível para ti, mas faça. Só não podes é inventar desculpas para não saíres do lugar. Explora o mundo, ele está de braços abertos  a esperar por ti. Explora-te! Mais do que nunca é tempo de agir, 2019 é o ano da verdadeira mudança, o ano da abundância. Portanto, aja, viaja!! Se não, vais ter que comer batatas a vida inteira… e não adianta pintar de vermelho que não vira tomate 🙂

Boa semana!

dsc03666


Deixe um comentário